Quantcast
Channel: Livros e Atitudes » Resenhas
Viewing all articles
Browse latest Browse all 6

Resenha: Como ser um Pirata – Cressida Cowell

$
0
0

como-ser-um-pirataTítulo: Como ser um Pirata
Série: Como treinar o seu dragão #2
Autora: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Páginas: 224

(Skoob)  (Comprar)

3Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais temido herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo.
Nessa aventura eletrizante Soluço conta mais do início de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido.
Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso da série de livros escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell – um universo irresistível que inspirou o filme de animação 3D Como treinar o seu dragão, sucesso de público no Brasil e no mundo, produzido pelos estúdios DreamWorks, que lançaram Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda.

 

> Resenha sem spoilers :)    | Resenha do 1º Livro

 Sempre que leio um livro muito bom ou muito ruim me bate uma ressaca literária terrível (no caso, li um livro muito bom recentemente). E para se livrar desta terrível ressaca, especialistas (leia-se leitores) indicam ler uma coisa mais leve, um livro divertido e pequeno. Assim, escolhi “Como ser um Pirata” para me livrar dessa. Acho que ainda não me recuperei 100%, mas uns 60% sim.

Neste segundo livro da série que narra as aventuras de Soluço Spantosicus Strondus III, os Holigans Cabeludos entrarão na busca por um tesouro desaparecido de Barbadura o Terrível, tataravô de Soluço.

Persuadidos por um estranho e guiados por uma espécie de profecia, eles partem para a Ilha da Caveira, local habitada por terríveis dragões assassinos e que é conhecida por ser um local onde quase ninguém volta para contar a história.

livro como ser um pirata

O primeiro livro me decepcionou um pouco, devido às grandes expectativas criadas por mim a seu respeito devido ao filme (que é bem melhor, na minha opinião), porém neste segundo livro consegui saborear mais a história, aproveitar melhor a leitura e me envolver bem com o livro, sem esperar grandes coisas, o que me fez gostar muito mais dele do que do primeiro.

Apenas senti falta da atuação do Banguela, que assim como no primeiro, aparentemente só serve para dar mordidas (sem dentes) e salvar Soluço aqui e ali.  Ainda assim, é uma série infanto-juvenil divertida que tende a melhorar ainda mais nos livros seguintes, já que o nível de aventura e ação disparou neste segundo livro.

Série super indicada para sair da ressaca literária, passar uma tarde divertida e claro, para os jovens leitores.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 6

Latest Images

Trending Articles





Latest Images